23 de outubro de 2012


Pra frente é que se anda!!!



Não vos lembreis com tanta intensidade das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova! (ISAÍAS 43.18-19)

Ainda pensando em viagens...

Lembra como são as viagens em família? Ai que delícia! Carro revisado e abastecido, bagagens ajeitadas (ou não... rsrs) no porta-malas, percurso checado, lanche nas sacolas e finalmente acomodam-se os passageiros e... começa a viagem!!!
Todos animados, cantando, cheios de expectativas.
Depois de longos 25 minutos, aquela vozinha vinda do banco de trás: “tá chegando?” Não é mesmo? Engraçado isso. Saber esperar, adiar prazeres menores para alcançar outros maiores é uma marca do amadurecimento... mas isso é assunto pra outro papo.
Mais algumas horas de viagem e o calor aumenta, as costas doem, a fome aperta, engarrafamentos, as crianças inquietas. Ai é o momento em que a gente pensa: “pra que fui inventar essa viagem?? Eu aproveitaria mais se tivesse ficado em casa!”
A visão que devemos ter em nossa caminhada com Deus é mais ou menos essa. Simplesmente não dá pra voltar atrás!
A perspectiva que temos de dentro do carro é a estrada toda à nossa frente, o horizonte e é pra frente que devemos olhar! As luzes mais fortes e os vidros maiores são direcionados para frente!
Há também pequenos espelhos e luzes e vidros menores voltados para trás.
A visão que temos do que passou é apenas para lembrar-nos o quanto caminhamos e agradecer por termos chegado até ali.
Mas o foco é para frente, na linha do horizonte!
A viagem passa rápido. Quando chegarmos ao nosso destino, nem nos lembraremos mais das curvas sinuosas e das desventuras do percurso. Tudo passou e é no passado que deve fica
Curta a viagem! Pra frente é que se anda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário