23 de outubro de 2012


Pra frente é que se anda!!!



Não vos lembreis com tanta intensidade das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova! (ISAÍAS 43.18-19)

Ainda pensando em viagens...

Lembra como são as viagens em família? Ai que delícia! Carro revisado e abastecido, bagagens ajeitadas (ou não... rsrs) no porta-malas, percurso checado, lanche nas sacolas e finalmente acomodam-se os passageiros e... começa a viagem!!!
Todos animados, cantando, cheios de expectativas.
Depois de longos 25 minutos, aquela vozinha vinda do banco de trás: “tá chegando?” Não é mesmo? Engraçado isso. Saber esperar, adiar prazeres menores para alcançar outros maiores é uma marca do amadurecimento... mas isso é assunto pra outro papo.
Mais algumas horas de viagem e o calor aumenta, as costas doem, a fome aperta, engarrafamentos, as crianças inquietas. Ai é o momento em que a gente pensa: “pra que fui inventar essa viagem?? Eu aproveitaria mais se tivesse ficado em casa!”
A visão que devemos ter em nossa caminhada com Deus é mais ou menos essa. Simplesmente não dá pra voltar atrás!
A perspectiva que temos de dentro do carro é a estrada toda à nossa frente, o horizonte e é pra frente que devemos olhar! As luzes mais fortes e os vidros maiores são direcionados para frente!
Há também pequenos espelhos e luzes e vidros menores voltados para trás.
A visão que temos do que passou é apenas para lembrar-nos o quanto caminhamos e agradecer por termos chegado até ali.
Mas o foco é para frente, na linha do horizonte!
A viagem passa rápido. Quando chegarmos ao nosso destino, nem nos lembraremos mais das curvas sinuosas e das desventuras do percurso. Tudo passou e é no passado que deve fica
Curta a viagem! Pra frente é que se anda!!!

22 de outubro de 2012



RASGUE SEU CORAÇÃO

"Convertei-vos a mim de todo vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai vosso coração, e não as vossas vestes." Joel 2:12-13



Nos últimos meses minha oração tem sido esta: "Senhor, eu quero te amar mais. Por favor, não me deixe ser normal, não deixe que eu me torne cinza.".

Por favor, não me deixe ser normal, não deixe que eu me torne cinza.".Sabe porque CINZA? Porque essa é a mistura de PRETO COM BRANCO.
O tempo tem passado e nosso amor muitas vezes tem se tornado rotineiro, o nosso coração não queima mais.
Você se lembra de quando seus olhos marejavam só de ouvir o nome de Deus?
Quando você não conseguia passar um dia sem orar, sem ler a bíblia ou sem pregar para alguém?
Eu tenho sentido saudade desses dias na minha vida.
Essa semana na faculdade um professor fez uma piada comparando Jesus a um pedófilo.
E por vergonha, medo, ou até mesmo preguiça acabei ficando em silêncio.

Cara, ele estava chamando o Homem que vestiu morte por mim, que segurou minha cruz, que derramou lágrimas de sangue por mim de pedófilo e eu silenciei.
Onde está o amor, me diz, onde?
Nós nos sentamos na roda do pecado, e ainda rimos do nosso Deus. E eu digo nós, porque a maioria dos Cristão também age assim.
Todavia, a boa ainda existe graça, as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos.
Que você seja desafiado a RASGAR SEU CORAÇÃO, que todos os dias sejam como a primeira vez.
E que seu amor seja tão grande, tão vivo, que seus olhos gritem e seu rosto brilhe.

"Dar-lhe-ei um só coração, espirito novo porei dentro deles, tirarei o coração de pedra e lhes darei coração de carne; para que andem em meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem, eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus." Ezequiel 11:19-20

Agnes Priscila Martins de Morais
Graduanda de Letras na Universidade Federal de Lavras.


AS TIJOLADAS DA VIDA

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança correndo um pouco demais, em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados diminuiu a velocidade, quando achou ter visto algo. 



Enquanto passava, nenhuma criança apareceu, mas de repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar. 
Parou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro!!! Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro! Por que fez isto? 

- Por favor, senhor, me desculpe! Eu não sabia mais o que fazer - Implorou o pequeno – Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local. 

Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados:
- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo: 

- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Por favor? Ele está machucado e é muito pesado para mim. 

Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “em seco” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem. 

- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo! A criança disse, com muita gratidão.
O homem, então, viu o menino se distanciar, empurrando o irmão em direção à sua casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar. Um longo e lento caminho de volta! 

Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou-a amassada para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, para que alguém não tivesse que atirar um tijolo para ter a sua atenção. 

E você quantas tijoladas tem levado da vida? 

As vezes até Deus joga tijolos para chamar nossa atenção. Estamos tão distraídos que não conseguimos perceber que algumas tijoladas que ganhamos na vida, na verdade é uma oportunidade para crescermos. 

E neste dia saiba que apesar das circunstâncias, Deus está no controle e deseja o melhor para você! E todas as vezes que você levar uma "tijolada" na cabeça, lembre-se que é uma nova oportunidade para mais um aprendizado.

Artigo Equipe Eu Escolhi Esperar