16 de agosto de 2012

Objetivo da Igreja

"Missões não são o objetivo supremo da igreja.
A adoração é.
Missões existem porque não há adoração.
A adoração é suprema, e não as missões, porque Deus é supremo, não o homem.
Quando esta era estiver acabada, e os incontáveis milhões dos redimidos se prostrarem perante de Deus, não haverá mais missões. É uma necessidade temporária. Mas a adoração persiste para sempre.
Adoração, portanto, é o combustível e o objetivo da missão. É o objetivo da missão porque nas missões nós simplesmente objetivamos trazer as nações ao resplandecente gozo da glória de Deus.
O objetivo das missões é a alegria dos povos na grandeza de Deus.

'O SENHOR reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas.' (Sl 97:1)

'Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra.' (Sl 67:3-4)

Mas a adoração é também o combustível das missões.
Paixão por Deus na adoração procede a oferta de Deus na pregação.
Você não pode recomendar o que você não estima. Os missionários nunca clamarão: 'alegrem-se os povos!' os quais não podem dizer de coração: 'eu me alegrarei no SENHOR... Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.' (Sl 104:34; 9:2).
As missões começam e terminam em adoração."
(John Piper)

Outra grande contribuição de Vítor Cavalcanti Rocha

14 de agosto de 2012

A adoração precisa ter...

"A adoração precisa ter coração e cabeça. Ela tem de envolver as emoções e o pensamento. Verdade sem emoção produz ortodoxia morta e uma igreja cheia de admiradores artificiais. Por outro lado, emoção sem verdade produz agitação vazia e cultiva pessoas superficiais que rejeitam a disciplina do raciocínio exato. A adoração verdadeira, porém, vem de pessoas com emoções profundas, grande amor e doutrina sadia. Afeições fortes por Deus, arraigadas na verdade, são ossos e medula da adoração bíblica"
(John Piper)

Colaboração: Vítor Cavalcanti Rocha