4 de setembro de 2012

10 Passos para se Tornar um Cristão Medíocre



- Trabalhe no mínimo 12 horas por dia, se possível leve trabalho para casa e também use os fins de semana para adiantar o serviço.

- Faça cursos, seminários, faculdades, todos focando na carreira profissional, não se preocupe em estudar a Bíblia ou nada ligado a teologia, afinal isso é para escribas e fariseus.

- Em casa procure ficar antenado com o que está acontecendo, assista novelas, seriados, filmes, se mantenha o mais informado possível.

- Esteja em todas as redes sociais, Facebook, Orkut, Twitter e todas as outras que surgir, empenhe-se em fazer o social com a galera, e envie muitas coisas engraçadas porque é disso que o povo gosta.

- Leia muitos livros de pastores, bispos, e etc... não importa se não der tempo de ler a bíblia, o importante é aprender de quem está em evidência.

- Procure acumular bens, casas, carros, coisas de luxo, é importante mostrar para os outros que o "senhor" tem te prosperado.

- Se alguém vier lhe pedir comida ou esmola, feche o vidro do carro e não abra a porta da casa, não se sinta culpado em não ajudar pois você não é o salvador do mundo.

- Ao ver alguém em dificuldade, seja enfermidade, nas finanças, casamento, limite-se em dizer que irá orar pela pessoa, e não tem problema se esquecer de orar depois, afinal Deus sabe de todas as coisas.

- Se depois de tudo isso ainda lhe sobrar algum tempo livre, procure descansar, se possível faça uma viagem para Resorts, ou em cruzeiros, de preferência em lugares paradisíacos onde "poucos" tem acesso, afinal você é um privilegiado do Senhor e tem que desfrutar do melhor dessa terra.

- Por fim leia, dê risada dos itens acima, compartilhe com seus amigos e finja que nada disso acontece com você, pois a vida continua.

3 de setembro de 2012

SOLI DEO GLORIA: Glória somente a Deus

SOLI DEO GLORIA: Glória somente a Deus


Reafirmamos que, como a salvação é de Deus e realizada por Deus, ela é para a glória de Deus e devemos glorificá-lo sempre. Devemos viver nossa vida inteira perante a face de Deus, sob a autoridade de Deus, e para sua glória somente.

Negamos que possamos apropriadamente glorificar a Deus se nosso culto for confundido com entretenimento, se negligenciarmos ou a Lei ou o Evangelho em nossa pregação, ou se permitirmos que o afeiçoamento próprio, a auto-estima e a auto-realização se tornem opções alternativas ao evangelho. 

Fonte: Declaração de Cambridge